Clientes da Rua Tancredo Neves são informados sobre necessidade de padronização nas instalações do cavalete de água

Clientes da Rua Tancredo Neves são informados sobre necessidade de padronização nas instalações do cavalete de água

Diversos hidrômetros estão localizados em locais onde foram projetadas melhorias 

A Concórdia Saneamento está informando aos clientes de imóveis situados ao longo da Rua Tancredo Neves para a necessidade de padronizar as instalações do cavalete de água que não atendem às recomendações técnicas da companhia. A padronização é necessária em razão das obras de qualificação realizadas na rede de abastecimento para adequá-la às melhorias que estão sendo executadas na via pela prefeitura. Diversos cavaletes de clientes estão atualmente instalados em locais onde será a nova pista de rolamento.

A concessionária está entregando notificações individuais aos clientes para que providenciem as adequações. O padrão de ligação deve permitir o acesso de profissionais para fazer as leituras de consumo de água e promover as manutenções regulares, essenciais à prestação adequada e eficiente dos serviços. Um folder distribuído aos clientes apresenta orientações técnicas sobre como construir o abrigo que abriga a caixa de proteção do hidrômetro. As informações também estão disponíveis no site e ao final deste artigo.

Responsabilidades

Conforme estabelecido pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), o hidrômetro é parte integrante da ligação predial de água, de propriedade da Concórdia Saneamento, cabendo-lhe a responsabilidade pela sua instalação, manutenção, calibração e substituição. A Resolução 19/2019 da ARIS estabelece que não permitir o acesso da prestadora de serviços ao hidrômetro se caracteriza como infração passível de punição ao usuário.

Pelo regramento vigente, a responsabilidade da Concórdia Saneamento vai até o ponto de entrega de água (cavalete), ficando para o cliente a responsabilidade exclusiva de manter e conservar as instalações hidráulicas internas do imóvel. Legislação federal prevê que o fornecimento de água poderá ser interrompido em virtude da negativa do usuário em permitir a padronização/substituição do dispositivo de leitura.

Canais de Atendimento 

  • Fone 0800 687 4747
  • WhatsApp (11) 95020-6424
  • Atendimento presencial: Travessa Lamonatto, 154, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.