Irresponsabilidade em obra destrói adutora de água tratada de grande porte e afeta 14 bairros

Irresponsabilidade em obra destrói adutora de água tratada de grande porte e afeta 14 bairros

Incidente ocorreu por volta das 9h30min desta quarta-feira; Concórdia Saneamento se mobiliza para reparar a rede

A irresponsabilidade de terceiros na execução de uma obra na Linha São Paulo destruiu a adutora de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Paulo e interrompeu o abastecimento para ao menos 14 bairros da cidade. O incidente foi registrado por volta das 9h30min desta quarta-feira (26). Apesar dos alertas de técnicos da Concórdia Saneamento para a existência da rede, a operação de uma retroescavadeira na Estrada Linha São Paulo atingiu fortemente e arrasou a tubulação de 250 milímetros que conduz água da ETA São Paulo para bairros.

A falta de cuidado no serviço de terceiros impacta o abastecimento dos bairros Estados, Petrópolis, Sintrial 1 e 2, Poente do Sol 1 e 2, Natureza, Gruta e região,  Contorno, São José, Colinas, Zanini, Vila Militar e Nossa Senhora da Salete. O bombeamento da ETA São Paulo foi suspenso devido à ocorrência.

Na semana passada, os responsáveis pela obra já haviam atingido e avariado duas redes de 50 milímetros. Técnicos da Concórdia Saneamento fizeram alertas e entregaram um desenho com a localização das adutoras. Nesta quarta-feira, o trabalho de abertura da vala foi iniciado sem que a concessionária fosse avisada para monitorar e auxiliar no trabalho a fim de evitar danos.

A Concórdia Saneamento está mobilizando equipes para providenciar o reparo no local, sem previsão de horário para a conclusão. Durante o período de manutenção, recomenda-se o uso consciente de água.

Galeria de imagens