Rompimento de rede afeta abastecimento dos bairros Imigrantes, Cinquentenário e parte do centro

Obra para construção de sistema de drenagem pluvial é realizada na Rua Carmelinda Andognini
A Concórdia Saneamento está trabalhando na manhã desta quinta-feira (13) para fazer a manutenção de redes rompidas no bairro Imigrantes. O incidente ocorreu em área na Rua Carmelinda Andognini, onde a prefeitura de Concórdia está executando uma obra de grande porte com a finalidade de implantar uma estrutura de drenagem pluvial e solucionar um problema crônico de alagamentos. O rompimento das redes compromete o abastecimento nos bairros Imigrantes, Cinquentenário e parte do Centro.
A escavação para a galeria chegou a uma profundidade de seis metros e atingiu duas redes de água tratada de grande porte. O incidente ocorreu pela madrugada e no começo da manhã desta quinta-feira. As equipes da Concórdia Saneamento estiveram no local durante a madruagada e pela manhã, para reparar as tubulações atingidas. A concessionária enfrenta dificuldades para o conserto e depende da do fechamento da vala, em execução por servidores da prefeitura.
A Concórdia Saneamento prevê concluir a manutenção até a noite desta quinta-feira. Em razão do rompimento desta manhã, também foi necessário parar as estações de bombeamento que atendem o eixo da Rua Tancredo Neves, onde a concessionária trabalhou na quarta-feira para desviar 240 metros de tubulação de 150 milímetros entre as estações de recalque de água tratada (ERAT) 6 e 8, retirando-as do leito da nova pista de rolaem e deslocando-a para a lateral. O trabalho causou interrupção do abastecimento para a região do bairro São Cristóvão.
interligação.