Saiba como receber atendimento da Concórdia Saneamento sem sair de casa

Canais de atendimento digital WhatsApp, fone 0800 e site funcionam 24 horas por dia e em finais de semana
Você sabia que uma série de serviços está disponível aos clientes da Concórdia Saneamento sem precisar sair de casa? Há opções de atendimento pelo WhatsApp (11) 95020-6424, pelo fone 0800 687 4747 e pelo site, funcionando 24 horas por dia, inclusive em finais de semana. Uma das situações que podem ser resolvidas por esses canais é se a fatura para pagamento na rede bancária estiver sem o código de barras impresso ou com a mensagem indicando “em análise”. O cliente pode solicitar reenvio pelo Whats ou baixar pelo site, no menu Serviços Online.
Pelo site, também é possível solicitar segunda via de conta, visualizar contas pagas e histórico de consumo, solicitar o envio de conta por e-mail e outros serviços. Para acessar esses serviços, é preciso que o cliente esteja com o cadastro em dia. Nos casos em que a matrícula do cliente foi alterada em relação ao cadastro da concessionária anterior, o novo registro atualizado pode ser solicitado pelo WhatsApp.
Por exigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o atendimento à distância só pode prosseguir depois que o cliente informar o CPF e receber um código de confirmação pelo telefone celular. Por isso, é necessário que o cadastro da pessoa esteja atualizado com o número do celular correto. Depois que a confirmação é feita, o cliente poderá acessar todos os serviços.
Faturas em análise
Outra situação envolve os avisos de “Fatura em Análise” entregues aos clientes. Isso ocorre, se durante a leitura, o medidor indicar variação da média a maior ou a menor. Para evitar desconforto ao cliente, a Concórdia Saneamento faz o aviso para então conferir se a leitura está correta ou se existe algum problema. Em um prazo de 10 dias, a companhia analisa a fatura e a envia ao cliente com o valor correto.
Já a fatura “Retida para Análise” é emitida quando há dificuldades na medição do consumo, por motivos como hidrômetro inacessível ou que não esteja funcionando adequadamente. A conta fica retida até que a empresa consiga fazer a leitura e emitir a fatura. Em casos em que os hidrômetros estão localizados na parte interna do imóvel, o cliente deverá indicar um local no imóvel em que a empresa tenha acesso ao medidor sempre que for necessário.