Os serviços de abastecimento de água e esgoto de Concórdia passam por um rigoroso sistema de qualidade. Todos os processos são monitorados para que a água seja tratada com eficiência, desde as fontes de captação até o cavalete do seu imóvel. Os testes são feitos com análises bacteriológicas e físico-químicas e seguem o padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)
O monitoramento da qualidade da água é estabelecido pela Portaria 888 da Vigilância Sanitária, para mananciais de captação da água bruta, Estação de Tratamento da Água (ETA) e rede de distribuição.
A Concórdia Saneamento faz coletas mensais em diferentes pontos, como em áreas de grande circulação de pessoas, próximo a hospitais e escolas e em final de redes. A concessionária obedece a uma série de diretrizes e coleta, em média, 70 amostras mensais, para analisar parâmetros como turbidez, pH, flúor, cloro residual, cor aparente e coliformes. Os dados são apresentados mensalmente aos clientes no verso da fatura dos serviços de água e esgoto. Se houver amostra com índices fora do padrão, é realizada análise e aplicadas melhorias necessárias nos processos para garantir a potabilidade da água distribuída à população.
MARÇO 2025
FEVEREIRO 2025